sexta-feira, 14 de outubro de 2016

SINFO disponibiliza nova versão do SIGAA Mobile

 Texto: Deborah Guerra


O aplicativo SIGAA Mobile, desenvolvido pela Superintendência de Informática - SINFO/UFRN com o intuito de facilitar o acesso e o uso das funcionalidades do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA, agora conta com novas versões para os sistemas operacionais Android e iOS. A atualização traz novas funcionalidades, além de modificações visuais e correções de erros.

Dentre as alterações apresentadas na nova versão do aplicativo para o sistema operacional Android, é possível destacar a identidade visual do app, que foi completamente modificada para se assemelhar à identidade adotada pela SINFO. Além disso, o SIGAA Mobile foi integrado à Google Agenda, o que permite que o usuário visualize seus horários de aula juntamente com os outros compromissos listados na ferramenta.

A principal mudança trazida pela nova versão para iOS são as funcionalidades voltadas para docentes. Professores da instituição usuários de dispositivos fabricados pela Apple agora poderão gerenciar suas turmas diretamente pelo aplicativo, como já era feito na versão para Android. Em adição, o app agora permite que o usuário, seja ele discente ou docente, oculte do menu as funcionalidades que desejar, de forma a exibir apenas as usadas com mais frequência.

No que diz respeito aos ajustes comuns a ambas as versões do aplicativo, destacam-se a disponibilização, na área do discente, de operações ligadas ao módulo de Biblioteca do Sistema, além do acesso ao fórum do curso e a visualização das oportunidades de bolsas de pesquisa, extensão e monitoria ofertadas no SIGAA. Na área do docente, foram disponibilizadas funções que permitem a gestão da frequência dos alunos e das notícias relacionadas às turmas ministradas. Ambas as áreas apresentam, também, uma nova forma de exibição dos horários das aulas, que agora podem ser visualizados em formato de calendário.

Problemas de Autenticação

Devido a um problema de sincronização externo ao aplicativo, alguns usuários estão experienciando erros ao tentar fazer o login na nova versão do SIGAA Mobile para ambos os sistemas operacionais. Usuários que se depararem com o problema deverão encaminhar seu login de acesso ao SIGAA para o e-mail suporte@info.ufrn.br, para que seja realizada a liberação do acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário